Treinamentos PERSONALIZADOS
Preparamos treinamentos de acordo com as necessidades de sua empresa tendo como base gestão pela qualidade ou gestão ambiental.


Organizando a empresa com o programa 5 à 8S
Programa de educação à cultura da qualidade, objetivando: menos desperdício; uma organização metódica e eficiente; um ambiente sempre apresentável ao cliente; um ambiente seguro e motivador aos seus funcionários.
Carga horária: 8h.


TGL - Técnica de Gerenciamento e Liderança
Objetivo: Consolidar os princípios básicos necessários para as chefias desenvolverem suas atividades como líderes; apresentar os diversos estilos de liderança dentro do conceito situacional; desenvolver as ações recomendadas em cada situação em que a empresa exija a posição do chefe como líder; mostrar as ações de chefia no estabelecimento das metas de trabalho e na condução do grupo, no sentido de atingí-las.
Carga horária: 13h. 


FAI - Formação de Auditores Internos
Capacitar profissionais da área, habilitando-os no campo de Auditores Internos da Qualidade e/ou Ambiental, fornecendo conhecimentos técnicos, para que os mesmos possam auditar, planejar e programar as auditorias internas da empresa, fundamentadas na NBR ISO 9001, 14001 e NBR19011.
Carga horária: 21h.


TMC/8D - Técnicas para Melhoria Contínua
Com base no Diagrama Causa e Efeito, técnica de GUT e 5W2H, a técnica é utilizada para decisões rápidas de tendências de processos e análise de causas com ações eficazes, capacitando assim os funcionários para que sejam hábeis solucionadores de problemas.
Carga horária: 16h.


MASP - Método de Análise e Solução de Problemas
Capacita os funcionários na utilização de técnicas estatísticas simples que possibilitem a solução de problemas de qualidade e produtividade, pela identificação, diagnóstico e obtenção de soluções eficazes dos problemas levantados nos processos produtivos.
Carga Horária: 24h.


MQI - Motivação para ISO 9001 e 14001
Motivar as pessoas para entenderem os benefícios de um Sistema de Gestão de Qualidade e/ou Ambiental com base nas NBRs ISO 9001 e 14001 e sua aplicação nos diferentes processos da empresa. Habilitar os participantes para que possam compreender, planejar, implementar e monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade.
Carga horária: 8h.


MQA - Motivando para Qualidade e Ambiental
Programa de educação à cultura da qualidade e/ou ambiental, com objetivo de aumentar a consciência da qualidade e da necessidade da  preservação ambiental no funcionário. A ideia é despertar na pessoa a noção que a qualidade começa por ela, por meio de suas atitudes comportamentais, para consigo, com o colega de trabalho, fornecedor, cliente e também tornar o ambiente de trabalho mais seguro e motivador ao interagir com ele.
Carga horária: 4h.


CIN - Interpretação das NBRs  ISO 9001 e 14001
Objetivo: Capacitar as pessoas na interpretação dos itens das Normas e sua aplicação nos diferentes processos da empresa. Habilitar os participantes a implementá-las para que possam planejar, realizar, monitorar e ter uma visão de auditor pelo Sistema de Gestão da Qualidade e/ou Ambiental.
Carga horária: 16h.


TCD - Técnicas para Combate ao Desperdício
Objetivo: Mostrar técnicas para levantamento do desperdício na empresa  em investimentos sem resultados, em mão-de-obra dos funcionários, desperdício no método de trabalho, desperdício de equipamentos e também nas medições. Também ensina ações de como eliminá-los.
Carga horária: 8h.


TAIA - Técnicas para Análise dos Impactos Ambientais
Objetivo: Capacitar os integrantes a entenderem o que são impactos e aspectos ambientais, como avaliá-los em cada um de seus processos, e sua significância perante as normas e legislação em questão.
Carga horária: 16h.


Programa Reunião Eficaz
Objetivo: otimizar o tempo dos colaboradores, tornando-os capazes de organizar reuniões mais eficazes e dinâmicas. O programa trabalha com a proposição de objetivos, assuntos, condução e avaliação de reuniões.
Carga horária: 4h.


Custos da qualidade e da não qualidade
Explicar como criar mecanismos de gestão por intermédio da identificação dos custos gerados pelos processos, principalmente, aqueles provenientes da não qualidade - gerados por retrabalhos, inspeções, confiabilidade decrescente dos produtos, sucatas, atrasos, insatisfação do consumidor, perdas de mercado, assistência técnica e campanhas de recall.
Carga horária: 8h.